Helano Lopes assume presidência do Conselho Tutelar

Helano Lopes assume presidência do Conselho Tutelar

Helano Lopes | arquivo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tomou posse na tarde desta quinta-feira, 01 de dezembro, como novo presidente do Conselho Tutelar de Campo Maior, Helano Lopes e como vice Rossilda Leite Cavalcante Frota. A eleição ocorreu na sede do Conselho Tutelar, situada à Avenida José Paulino, 710 no centro da cidade.

O mandato de sete meses, passa a vigorá a partir desta data e termina no dia 01.07.2012.

No dia 29.11.2011 (terça-feira), na VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campo Maior, realizada na Câmara Municipal de Vereadores, Helano Lopes representando o Conselho Tutelar, usou a tribuna e com base em alguns artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), falou da importância e das ações do Conselho Tutelar no período compreendido entre o dia 01.01 à 25.11.2011.

O Presidente deixou claro que a falta de apoio dificulta quase cem por cento a atuação do Conselho, "precisamos da disponibilidade de um carro por 24 horas, exclusivamente para fazer as visitas ou alguma viagem mais distante e necessária" disse Helano.

A casa onde funciona o Conselho Tutelar (que é alugada), está totalmente deteriorada. É preciso urgentemente, estruturar o Conselho Tutelar e oferecer aos conselheiros um ambiente de trabalho mais seguro,saudável e confortável e que o público possa se sentir mais bem a vontade e tenha tenha um atendimento melhor".

Segundo Helano Lopes, o Conselho Tutelar deve funcionar sempre no centro da cidade, "próximo a órgãos como o cartório, a delegacia, o ministério público, a secretaria de desenvolvimento social e outros, com os quais faz parcerias e além de tudo, facilita a localização de quem vier a precisar do mesmo", finalizou o conselheiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES