Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Helano Lopes assume presidência do Conselho Tutelar

Helano Lopes assume presidência do Conselho Tutelar
Helano Lopes | arquivo
Compartilhe

Tomou posse na tarde desta quinta-feira, 01 de dezembro, como novo presidente do Conselho Tutelar de Campo Maior, Helano Lopes e como vice Rossilda Leite Cavalcante Frota. A eleição ocorreu na sede do Conselho Tutelar, situada à Avenida José Paulino, 710 no centro da cidade.

O mandato de sete meses, passa a vigorá a partir desta data e termina no dia 01.07.2012.

No dia 29.11.2011 (terça-feira), na VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campo Maior, realizada na Câmara Municipal de Vereadores, Helano Lopes representando o Conselho Tutelar, usou a tribuna e com base em alguns artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), falou da importância e das ações do Conselho Tutelar no período compreendido entre o dia 01.01 à 25.11.2011.

O Presidente deixou claro que a falta de apoio dificulta quase cem por cento a atuação do Conselho, "precisamos da disponibilidade de um carro por 24 horas, exclusivamente para fazer as visitas ou alguma viagem mais distante e necessária" disse Helano.

A casa onde funciona o Conselho Tutelar (que é alugada), está totalmente deteriorada. É preciso urgentemente, estruturar o Conselho Tutelar e oferecer aos conselheiros um ambiente de trabalho mais seguro,saudável e confortável e que o público possa se sentir mais bem a vontade e tenha tenha um atendimento melhor".

Segundo Helano Lopes, o Conselho Tutelar deve funcionar sempre no centro da cidade, "próximo a órgãos como o cartório, a delegacia, o ministério público, a secretaria de desenvolvimento social e outros, com os quais faz parcerias e além de tudo, facilita a localização de quem vier a precisar do mesmo", finalizou o conselheiro.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar