I Jornada de Focolares

I Jornada de Focolares

Folcolares | DIvulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Movimento de Focolares convida os jovens, com idade acima de 15 anos, para participarem da I Jornada "Jovens por um Mundo Unido", que acontecerá em Campo Maior, no próximo domingo.

Local: Chácara Felicidade (Alto do Meio)

Data: 22 de agosto de 2010

Saída as 9h da Catedral de Santo Antônio

Informações e inscrição com Rosy Cel. 8827 8836

O Movimento dos Focolares é um movimento religioso de inspiração cristã (focolares do italiano - fogo , casa), surgiu na Itália com Chiara Lubich em 1943, durante a segunda guerra mundial, quando em meio ao ódio e sofrimento, ela redescobriu o Evangelho e, junto com suas amigas passaram a vivê-lo no dia-a-dia e em todos os lugares.O movimento tem como objetivo levar fraternidade para todo o mundo e, mesmo tendo surgido dentro da Igreja Católica, é ecumênico, ou seja, aberto a todas as pessoas de outras religiões.Está presente em mais de 182 nações.A essência do movimento é a UNIDADE, o Deus-amor, o que une. Tem várias ramificações.

Com Chiara nasceu a certeza de que no Evangelho está a solução de todos os problemas individuais e sociais.

O movimento se espalhou por todo o mundo e chegou ao Piauí.Em Campo Maior estão acontecendo reuniões sempre no primeiro domingo de cada mês, no salão paroquial, de 9h as 11h.Durante as reuniões os participantes falam de suas experiências concretas com a Palavra de Vida, ou seja , de como o Evangelho atuou na sua vida durante o mês.

A Palavra de Vida do mês de agosto é: ?Feliz aquela que acreditou, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido? (Lc 1,45). Viva-a você também e sinta o efeito daquela sobre você.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES