Idosos com mais de 90 anos são vacinados contra a covid-19 em Campo maior

Notícia

FT de olho | De olho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Campo Maior iniciou, nesta quarta-feira (10), a vacinação de idosos a partir de 90 anos de idade contra a Covid-19. A vacinação deste público acontece até amanhã em dois pontos: na Secretaria Municipal de Saúde, ao lado do SAMU, e no Serviço Assistência Médica e Domiciliar de Urgência (SAMDU), no Centro.Idosos com mais de 90 anos são vacinados contra a Covid-19 em Campo Maior Vacinação de idosos com mais de 90 anos.

Avacinação ocorreu no sistema drive-thru, no qual a pessoa recebe a dose dentro do carro. Os idosos acamados que estiverem cadastrados no programa Estratégia de Saúde da Família receberão a vacina em casa, por meio dos agentes comunitários de saúde.Para garantir a imunização é necessário que o idoso esteja portando o Cadastro de Pessoa Física (CPF), o cartão do SUS e a carteira de vacinação. A segunda dose acontecerá no dia 10 de março, portanto, um mês depois da primeira aplicação. Somente com as duas doses é possível garantir o máximo de eficácia contra o vírus.

A vacinação ocorreu no sistema drive-thruS Serão227 doses para a imunização deste segmento, mas segundo a secretária de Saúde, Dorilene Vidal, quantidade suficiente para vacinar a todos: “Teremos 100% de cobertura deste público. O importante é que as famílias tenham a preocupação de trazer essas pessoas para serem vacinadas. A maioria delas são pessoas frágeis, com dificuldades de locomoção e de expressão, por isso é importante que os filhos, netos ou responsáveis cumpram com essa obrigação”, destacou.

Fonte : Portal de olho 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES