Missa de 7º dia do Professor Pinheiro

Missa de 7º dia do Professor Pinheiro

Professor Pinheiro | Luselene
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A família ainda ressentida com a recente perda de Antônio Gonçalves Pinheiro convida a população campomaiorense para a missa de sétimo dia que será celebrada na Catedral de Santo Antônio, nessa sexta-feira às 16h.

O Professor Pinheiro, como era mais conhecido, era natural de Solonópole (CE). Filho de agricultores rurais, casou-se com a campomaiorense Maria Celeste da Costa Pinheiro e veio morar em Campo Maior no ano de 1970. Ainda na década de 70 iniciou seus estudos voltados ao magistério, cursando a Escola Normal do Patronato Nossa Senhora de Lourdes. Naquela época, estudava à noite e trabalhava no Ginásio Estadual, como auxiliar administrativo.

Após a conclusão da Escola Normal, foi aprovado no vestibular de Pedagogia da Universidade Federal do Piauí, no ano de 1978. Em 1982, após 4 anos de viagens diárias para Teresina, concluiu com destaque o curso superior com duas habilitações: Orientação Escolar e Administração Escolar. No mesmo ano, assumiu a direção do Ginásio Estadual de Campo Maior, implantando uma nova filosofia na administração escolar daquela escola. Contribuiu para a formação de uma geração inteira de jovens campomaiorenses que se destacaram nos cenários regional e nacional.

Após 35 anos dedicados à educação campomaiorense, aposentou-se de suas funções docentes e continuou em Campo Maior onde desenvolveu atividades relacionadas ao comércio. Passou os últimos anos dedicados à família e à sua esposa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES