Prefeitura de Campo maior pública decreto com medidas mais Restritivas ao Combate ao Covid-19

Decreto

Cm | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Prefeitura de Campo Maior pública decreto com medidas mais restritivas ao combate a Covid-19

 

Entrou em vigor nesta segunda-feira (15) o decreto publicado pela Prefeitura de Campo Maior que dispõe sobre medidas mais restritivas até o dia 21 de março com o objetivo de diminuir a disseminação do novo coronavírus. O município já registrou 3830 casos confirmados e 79 óbitos, segundo o último boletim epidemiológico.

Prefeitura de Campo Maior publica decreto com medidas mais restritivas para combater Covid

No documento, fica decretado o estado de calamidade pública no município de Campo Maior em razão do agravamento da crise de saúde pública decorrente da pandemia.

De acordo com o decreto, haverá alteração no horário de funcionamento do comércio. Entre os dias 15 e 17 de março, portanto, até a próxima quarta-feira, as atividades comerciais do Centro poderão funcionar até às 17h; já na quinta e na sexta-feira (18 e 19 de março), o comércio só poderá funcionar até às 13h e no sábado, dia 20, somente até às 12h (meio-dia).

 

O funcionamento de bares, restaurantes, trailers, lanchonetes e estabelecimentos similares, bem como lojas de conveniência e depósito de bebidas estão autorizados a funcionar entre os dias 15 e 19 de março até às 20h, ficando proibida a realização de eventos e confraternizações que gerem aglomerações no seu entorno.

A partir das 21h do dia 17 de março (quarta-feira) até às 24h do dia 21 (domingo), ficam suspensas todas as atividades, com exceção daquelas consideradas essenciais, ou seja, poderão funcionar normalmente supermercados, drogarias, bancos e lotéricas, hotéis, serviços de saúde e serviços de alimentação exclusivamente para delivery.

O decreto institui expediente interno durantes as quintas e sextas-feiras para os órgãos da Administração Pública Direta do Poder Executivo, com exceção das atividades essenciais como postos de vigilância, atendimentos em hospitais e maternidades, setor de abastecimento, de limpeza pública e o departamento de tributação.

Ainda segundo o decreto, ficará proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas no horário compreendido entre 21h e 5h, do dia 15 ao dia 21 de março, com exceção de casos em que o deslocamento for de extrema necessidade.

A permanência de pessoas em espaços públicos abertos de uso coletivo como parques e praças ficam condicionada a estrita obediência de protocolos como uso de máscaras e respeito ao distanciamento social.

Fonte:Ascom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES