O prefeito Paulo Martins visitou na manhã de terça-feira, 13/09, obra de uma adutora que está sendo construída e instalação do PT-30 (Poço Tubular do Assaré) que beneficiará as famílias do Conjunto José de Almeida, Residencial Renascer, bairro Cidade Nova, São João e São Luís.

A adutora de 1.500 metros e uma subestação de energia com recursos da Prefeitura Municipal de Campo Maior vai abastecer o sistema de água com mais 100 mil litros por hora.

Ele explicou que a adutora servirá para levar a água do Assaré até o reservatório no bairro São Luís, que tem capacidade de armazenar 300 mil litros.

O diretor do SAAE, Fernando Miranda, disse que o PT-30, que foi construído a partir de um bolsão de água descoberto no subsolo, tem uma profundidade de 215 metros e uma vazão de 100 mil litros por hora. Para dar potencia ao poço será construída uma subestação de energia de 75KVA e instalada uma bomba de 50cv para dar força à vazão dos 100 mil litros por hora.

Fernando explica que antes do PT-30, o abastecimento toda a região do bairro São Luís era feito pelo reservatório de Flores, que também alimenta todo o centro de Campo Maior. ?Agora iremos direcionar toda a capacidade do reservatório de Flores para o centro da cidade. Isso significa que iremos melhorar também o problema de água no centro da cidade?, explica Fernando Miranda.