Prefeitura e SAAE buscam soluções para falta de água

Prefeitura e SAAE buscam soluções para falta de água

Adutora | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Paulo Martins visitou na manhã de terça-feira, 13/09, obra de uma adutora que está sendo construída e instalação do PT-30 (Poço Tubular do Assaré) que beneficiará as famílias do Conjunto José de Almeida, Residencial Renascer, bairro Cidade Nova, São João e São Luís.

A adutora de 1.500 metros e uma subestação de energia com recursos da Prefeitura Municipal de Campo Maior vai abastecer o sistema de água com mais 100 mil litros por hora.

Ele explicou que a adutora servirá para levar a água do Assaré até o reservatório no bairro São Luís, que tem capacidade de armazenar 300 mil litros.

O diretor do SAAE, Fernando Miranda, disse que o PT-30, que foi construído a partir de um bolsão de água descoberto no subsolo, tem uma profundidade de 215 metros e uma vazão de 100 mil litros por hora. Para dar potencia ao poço será construída uma subestação de energia de 75KVA e instalada uma bomba de 50cv para dar força à vazão dos 100 mil litros por hora.

Fernando explica que antes do PT-30, o abastecimento toda a região do bairro São Luís era feito pelo reservatório de Flores, que também alimenta todo o centro de Campo Maior. ?Agora iremos direcionar toda a capacidade do reservatório de Flores para o centro da cidade. Isso significa que iremos melhorar também o problema de água no centro da cidade?, explica Fernando Miranda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES