PRF e MTE flagram trabalho escravo em Campo Maior

PRF e MTE flagram trabalho escravo em Campo Maior

flagrante | PRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A segunda fase da Operação Palha Acolhedora realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizada no período de 5 a 9 de outubro, resgatou 23 trabalhadores em situação análoga ao trabalho escravo. Essa atividade, bastante executada em Campo Maior, também está sendo investigada.

A Operação, que tem como principal objetivo prevenir e reprimir o trabalho em condições degradantes ou análogas à escravidão na cadeia produtiva da atividade de extração do pó de carnaúba, foi realizada nas áreas rurais das cidades de Caraúbas do Piauí, São José do Divino/PI e Caxingó/PI, região norte do Piauí. Nestes lugares, foram encontrados trabalhadores em situação degradante.

De acordo com o procurador do trabalho, Edno Moura, “na região norte do Estado há uma renitência muito grande da indústria como um todo de regularizar a situação desses trabalhadores. Por isso que esta Operação tem tido sequência para tentar coibir esse tipo de prática”, explica.

Com informações Portaldecampomaior 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES