Projeto de criação de escola Cívico militar e aprovado na Câmara de vereadores de Campo maior-Pi

Educação

Câmara de vereadores | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi aprovado por unanimidade o projeto de lei 001/2021 que dispõe sobre a inserção do programa de educação cívico-militar na rede pública municipal de ensino de Campo Maior e a criação da Escola Cívico-Militar Coronel Octávio Miranda. O projeto foi aprovado durante sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Campo Maior, na noite desta terça-feira (9).

O programa nacional de Educação Cívico-Militar é desenvolvido através de uma parceria entre o Ministério da Educação e o Ministério da Defesa. O principal diferencial neste modelo é a gestão de atividades educativas, pedagógicas e administrativas compartilhada entre civis e militares.

Visando melhorar a qualidade de ensino em Campo Maior, o prefeito Joãozinho Félix resolveu aderir ao Programa e optou por trazer para o município uma escola cívico-militar com o apoio da Fecomercio Piauí. A mais recente instituição vai funcionar nas instalações do Senac, no bairro de Lourdes e deverá ser entregue no próximo dia 13 de março, como parte das comemorações pelos 198 anos da Batalha do Jenipapo.

"As escolas cívico-militares incentivam o respeito à hierarquia, ao patrimônio e aos símbolos nacionais; a valorização da meritocracia; a importância da higiene e da boa aparência e outras questões. Desta forma, nós iremos formar, além de grandes profissionais, verdadeiros cidadãos", destacou o secretário de Educação, Luís Carlos.

O prefeito Joãozinho Félix disse que a aprovação do projeto por unanimidade demonstra que o Poder Legislativo tem um compromisso com a educação: "Fiquei bastante satisfeito com a aprovação por unanimidade. Isso mostra que os nossos vereadores entenderam a importância desta grande conquista para as nossas crianças e jovens", disse.

Agora o projeto segue para ser sancionado pelo prefeito Joãozinho Félix, o que deve ser feito já nesta quarta-feira (10). Após a sanção o próximo passo é a assinatura do Termo de Cooperação e a elaboração do regimento interno da instituição para detalhar questões como escolha do público alvo, seleção de professores e demais funcionários, dentre outros aspectos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES