'Saúde no Campo' começa atendendo mais de 150 pessoas

'Saúde no Campo' começa atendendo mais de 150 pessoas

visita | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Levar para a zona Rural os serviços médicos que geralmente só estão disponíveis na cidade é uma o principal objetivo do Programa Saúde no Campo, uma ação  da Profeitura de Campo Maior, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, que começou a ser implantado no município, tendo a sua edição na comunidade São Joaquim.

A iniciativa disponibilizou uma equipe de 30 profissionais para atender quase 150 pessoas da comunidade São Joaquim com especialidades como fonoaudiologia, ginecologia, odontologia, fisioterapia, exames laboratoriais e imunização.

De acordo com o secretário de Saúde, Marcelo Miranda, o programa Saúde no Campo levou aos moradores da comunidade São Joaquim consulta médica e de enfermagem, coleta de material para exames, coleta de Papanicolau, vacinação, dispensação de medicamentos, verificação de sinais vitais e glicemia capilar.

Segundo o secretário ainda foram feitos testes rápidos para HIV, sífilis e hepatite B, pilates para gestantes, higienização corporal infantil, escovação supervisionada, aplicação de flúor, avaliação bucal, moldagem de próteses dentárias, otoscopia/triagem auditiva de escolares, pesquisa de vetores e combate ao Aedes aegypti.

O prefeito Professor Ribinha, que estava acompanhado do vereador Manin Pereira, esteve na comunidade nessa quinta e acompanhou as atividades do Saúde no Campo. O prefeito garantiu que outras comunidades receberão as ações do programa. “Nosso objetivo é atender todo o município, estendendo o atendimento feito pela Estratégia de Saúde da Família”, revela.

VEJA OS NÚMEROS DA 1ª EDIÇÃO DO SAÚDE NO CAMPO (SÃO JOAQUIM)

Confecção de próteses dentárias - 20

Teste rápido para HIV - 34

Teste rápido para sífilis - 34

Teste rápido para hepatite B - 34

Coleta de Papanicolau - 13

Consulta médica em clínica geral - 57

Higienização corporal - 28

Escovação supervisionada - 38

Aplicação de flúor - 38

Controle de vetores - 10

Combate ao tabagismo - 5

Otoscopia/triagem auditiva de escolares - 37

Pilates com gestantes - 4

Verificação de sinais vitais - 38

Dosagem de glicemia capilar - 25

Doses de vacinaa aplicadas - 170 (todos os tipos de vacina, com exceção da BCG)

Coleta de exames laboratoriais - 19 pacientes coletados (seguintes exames: hemograma, glicemia, colesterol e triglicerideos - totalizando 76 procedimentos realizados)⁠⁠⁠⁠.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES