Secretario Garante para quinta pagamento dos servidores da educação Referente a mês de Fevereiro

Entrevista a rádio meio Norte/Secretario de educação de Campo Maior

Secretario/entrevista a Rádio meio Norte | Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Secretário garante para quinta pagamento referente à fevereiro de servidores da Educação

 

O secretário de Educação, Luís Carlos Martins, foi entrevistado pelos jornalistas Girlêudo Silva e Kátia Borges, no Jornal Regional 1° Edição, da FM Meio Norte de Campo Maior, na manhã desta terça-feira, dia 23 de fevereiro. O gestor tratou de questões importantes referentes a educação do município.

Secretário garante para quinta pagamento referente à fevereiro de servidores da Educação

Secretário de Educação em entrevista à FM Meio Norte de Campo Maior.

Escola Cívico-Militar

Um dos temas tratados na entrevista foi as matrículas para a Escola Cívico-Militar Coronel Octávio Miranda, que será inaugurada no próximo dia 13 de março, nas comemorações da Batalha do Jenipapo. A instituição terá turmas do 6° ao 9° ano e as inscrições estão sendo feitas nas escolas da rede pública municipal de ensino. Para quem não é estudante da rede, como egressos de instituições particulares, deverá procurar a Secretaria Municipal de Educação, até a próxima sexta-feira (26), no horário de 8h às 12h.

SEMED oferta 500 vagas para escola cívico-militar de Campo Maior, veja o edital

Ainda sobre o tema da escola cívico-militar, o secretário foi questionado sobre processo seletivo para a contratação de professores e disse que a prioridade será para docentes que já atuam na rede com uma carga horária de 20 horas semanais e a depender da necessidade, a escola abrirá processo de seleção para a contratação de outros profissionais.

 

Pagamentos

Luís Carlos também garantiu que os professores do município receberão proventos referentes ao mês de fevereiro na próxima quinta-feira, dia 25 de fevereiro: “Os professores estão assegurados de que irão receber pagamento do mês de fevereiro na quinta-feira e nós já temos os recursos para efetuar o pagamento do mês de março”, reforçou.

Retorno das aulas presenciais

Sobre o retorno das aulas presenciais, o secretário informou que ainda não há nada definido e que isso não deve acontecer antes do segundo semestre em razão da pandemia: “Nós precisamos ver como vai ficar a pandemia. Lamentavelmente ele só cresce e por causa disso não devemos ter aulas presenciais antes de junho. Continuaremos com a oferta do ensino remoto em que os alunos assistem aulas através da internet ou recebem material em casa caso não tenham acesso à rede”, falou.

Críticas à gestão anterior

A Escola Municipal Professora Iracema Melo, do Conjunto Renascer, também foi pauta das discussões na entrevista. “Uma das primeiras ações na condição de secretário foi visitar esta escola. Também visitei uma outra escola que faz parte do mesmo projeto em Parnaíba e ficamos surpresos como a de Campo Maior foi maltratada na última gestão. Um total descaso dos gestores que nos antecederam”, criticou.

Escola Milton Soldani

Finalizando, Luís Carlos aproveitou a oportunidade para desmentir um boato espalhado na mídia de que a Escola Milton Soldani seria fechada pela gestão do prefeito Joãozinho Félix: “Isso não vai acontecer. A escola continua funcionando normalmente. O que aconteceu foi a suspensão de um convênio firmado entre a Prefeitura e a Fundação Milton Soldani, comandada por Edvaldo Lima, que previa um direcionamento de R$ 600 mil/ano de recursos públicos para a fundação”, explicou.

Fonte:ascom 

Foto :Meio Norte 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES