Secretário grava documentário sobre o Programa Mais Médicos

Secretário grava documentário sobre o Programa Mais Médicos

Gravação | Eugênio bringel
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Miranda, participou nesta terça-feira 23/5, da gravação do documentário nacional acerca do Programa Mais Médicos para o Brasil. O objetivo do documentário é mostrar os impactos e a realidade do programa para a população brasileira, na visão do gestor, do médico intercambista participante do programa e do usuário do SUS assistido por esses médicos.

O secretário Marcelo Miranda destacou a importância para o município, onde os indicadores de saúde nas unidades por eles assistidas melhorarem consideravelmente, além da melhoria da forma humanizada, acolhedora e preventiva como eles tratam os pacientes, estreitando e formando laços efetivos do vínculo da comunidade com a equipe de saúde.

Um dos médicos entrevistados foi Sérgio Calzado, da ESF Cidade Nova, ele se emocionou ao falar da sua comunidade e dos vínculos de amizade que conseguiu formar durante sua estadia na equipe e na comunidade.

O município de Campo Maior foi agraciado com seis vagas dentro do programa mais médicos, cada ciclo do programa tem duração de três anos.  Nesse ano estamos encerrando o ciclo, já tendo saído três médicos.  No momento o município encontra-se aguardando processo de lotação de profissional conforme edital do programa nessa nova fase de prorrogação.

O documentário esta sendo veiculado pela Central Única das Favelas (CUFA) e Frente de Assistência à Criança Carente do Ceará (FACC) em cooperação com a Organização Panamericana de Saúde (OPAS) e Organização Mundial da Saúde (OMS).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES