SMS amplia ações visando prevenção e controle da Covid-19 em Campo Maior

Mais ação da SMS/De Campo Maior

Centro de atendimento | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Visando controlar o avanço da pandemia, a Prefeitura de Campo Maior, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), resolveu endurecer algumas medidas de prevenção à Covid-19. O aumento no número de casos da doença já se reflete na lotação de unidades hospitalares, o que requer ainda mais atenção e cuidados para evitar o colapso no sistema de saúde.

SMS amplia ações visando prevenção e controle da Covid-19 em Campo Maior

Centro Covid de Campo Maior, no bairro Zabelão.

Dentre as medidas estão a suspenção das atividades coletivas do Programa Saúde na Escola (PSE), junto às escolas cadastradas no programa; extensão do horário de funcionamento do Centro Covid, que acontecerá de segunda a sábado, das 7h às 19h; sanitização periódica de locais públicos como mercado, repartições públicas, agências bancárias, etc.

 

Ficam mantidos os atendimentos de urgência odontológica nas unidades básicas de saúde e as visitas domiciliares em conformidades aos serviços de cada profissional com precaução e os devidos cuidados preventivos. Além disso, reforça-se a disponibilização de álcool 70% bem como a obrigatoriedade do uso de máscara em locais de grande aglomeração.

Todas as ações visando a prevenção e o controle da Covid-19 em Campo Maior estão sendo executadas pela Secretaria Municipal de Saúde por meio da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, Coordenação de Vigilância Sanitária e Coordenação de Atenção Básica 

Foto /ascom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES