VII Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescentes

VII Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescentes

Abertura da Conferência | Valdamair
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os direitos da Criança e do Adolescente de Campo Maior vai ser discutido na VII Conferência Municipal que vai acontecer nesta teraça-feira, 29, na Câmra de Vereadores. O evento é importante nos debates e da união para a promoção das políticas públicas de direitos e defesa da criança e do adolescente.

O encontro foi aberto na noite de segunda-feira, 28, no Salão do Bolsa Família, na Secretaria de Desenvolvimento Social ? SEMDES contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Social Conceição Lima e da presidente do Conselho da Criança e do Adolescente no município Sandra Oliveira.

O tema central é Mobilizando, Articulando e Monitorano a Política e o Plano Decenal de Direito Humanos de Crianças e Adolescentes nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios.

A secretária Conceição Lima em sua fala mostrou os projetos desenvolvidos pela SEMDES em defesa da criança e do Adolescente como o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil ? PETI, que tem sido referencia para o Estado e o PROJOVEM, que funciona em Campo Maior, na localidade São Pedro e vai funcionar em outras comunidades rurais. ?Estes programas atendem especialmente crianças em situação de vulnerabilidade, dando a elas a oportunidade de se tornarem cidadãos?, destacou a secretária.

A presidente do Conselho Sandra Oliveira agradeceu a presença de todos e convidou os presentes para os debates incluídos na programação do encontro que acontecerão nesta terça-feira, 29, no Auditório da Câmara Municipal. O representante do prefeito Paulo Martins disse que os debates servem para a reflexão da importância do programas voltados a criança e ao adolescente, a eficiência deles e os resultados que promovem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES