As fortes chuvas que têm caído na região, associadas à falta de manutenção, estão transformando ruas em crateras e estradas em lagos na região do povoado América em Capitão de Campos.

A população está sem saber o que fazer já que até agora a prefeitura ainda não tomou providências da situação. Segundo moradores da comunidade, eles perdem mercadorias que trazem das feiras de Cocal de telha e Campo Maior que são transportadas nos bagageiros dos ônibus, pois o mesmo enche-se de lama das gigantescas lagoas da estrada.

Doenças como a "dengue" e outras ameaçam os moradores vizinhos, a água entra na casa do sr. Raimundo quando os carros passam dentro da poça d"agua. Os animais estão sendo mortos pelos veículos, os ciclistas e motoqueiros estão sofrendo acidentes, a adutora de abastecimento de água da comunidade Vila Nova e Nova Olinda está exposta, podendo ser quebrada a qualquer momento. "Nossa situação aqui não é boa, eu não posso deixar minha casa e já tive que comprar piçarra para colocar onde passam pelo menos as motos e nós de pé". Declarou o vinho morador, acrescentando " eles dizem pra nós não deixar água destampada e esta aqui por eles não tampam". Segundo o Sr. Raimundo ele gostaria que o vereador da comunidade e o prefeito olhasse para o problema deles e resolvessem, pois conforme disse, um dos vereadores que moram na região passa com ônibus pela estrada e sabe de tudo que está acontecendo.