Dia do Vaqueiro nos Festejos do Sagrado Coração de Jesus em Setembro/2010

Dia do Vaqueiro nos Festejos do Sagrado Coração de Jesus em Setembro/2010

vaqueiros em passeata | CZXTV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Todo ano o município de Capitão de Campos realiza em setembro o "Dia Especial dos Vaqueiros" durante os festejos do padroeiro, Sagrado Coração de Jesus. Este ano o pároco da cidade, Pe. Raimundo, já comunicou aos parceiros e organizadores: Nonato Lima, Edilson Doido, Sr. Doca e outros colaboraores. Todos já se comprometeram a dar o máximo para realizar o dia em homenagem a esta sofrida e muito feliz categoria de homens do campo pauiense.

Eles, os organizadores, deverão fazer reunião na última quinzena de julho e no mês de agosto para discutir os detalhes de um dos maiores dia de movimentação dos festejos que além do dia do vaqueiro tem outros e grande importância e participação.

A programação do dia do vaqueiro é iniciada com café da manhã para os vaqueiros e convidados, passeata com montararias e vaqueiros encourados pelas principais ruas da cidade, missa na igraja matriz, passeata até o sítio matinê musical e almoço e novena com leilão à noite na praça da matriz. Os próprios vaqueiros colaboram com doações para a realização da festa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES