Escola Adelaide Magalhães realiza aula dinâmica.

Escola Adelaide Magalhães realiza aula dinâmica.

Apresentando | Whats
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça - feira 22.08 a Unidade Escolar Adelaide Magalhães, com participação de todo corpo docente, facilitadores e mediadores no Novo Mais Educação promoveram junto aos alunos da unidade uma aula diferenciada, evidenciando valores da nossa cultura, que retomam o conceito de Folclore.

Folclore é o conjunto de tradições e manifestações populares constituído por lendas, mitos, provérbios, danças e costumes que são passados de geração em geração. A palavra tem origem no inglês, em que "folklore" " significa sabedoria popular.

A participação dos alunos foi um dos pontos que mais chamou a atenção, nas cantigas de roda relembradas pela professora do 1º Ano Aurenice, que levou todos a brincar com “Ciranda, cirandinha”, entre outras.

Em seguida os alunos do 2° ano em alto e bom som com os populares trava-língua. O reisado interpretado e revivido pelos alunos do 4º e 5º anos sob direção dos atentos olhos do mais recente componente do Programa Novo Mais Educação Gilson Pinheiro.

O Carimbó, dança paraense representado pelas alunas do 5º ano, com os passos coreografados pela facilitadora Juliana Magalhães em parceria com Genita Andrade. Além de brincadeiras, piadas, adivinhações, leitura da Literatura de Cordel.

Todos sobre a soberana direção da competente Meire Magalhães, que buscou trazer aos alunos a cultura nordestina, e renascer as brincadeiras e cantigas que passam de geração para geração. Contamos com a presença da Secretária Municipal de Educação Oscarina Gomes, e das coordenadoras Angelina Andrade e Ana Lúcia Gomes.

A Direção da unidade agradece a todos que direta e indiretamente contribuíram para a realização desse evento.

Fotos e texto: Prof. Diego Andrade



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES