Ideb 1,8 é a nota alcançada pela U.E.Paulo Ferraz, muito longe da meta 3,3 para o ano de 2011

Ideb 1,8 é a nota alcançada pela U.E.Paulo Ferraz, muito longe da meta 3,3 para o ano de 2011

mec | mec
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Indeb é o índice que mede a qualidade das escolas do Brasil. O índice é obtido através da Prova Brasil aplicada aos alunos do 5º e 9º ano do ensino fundamental, primeira e segunda fase respectivamente. Os dados divulgados nesta segunda dia 05 se referem às provas aplicadas em novembro do ano passado e avaliam as escolas no biênio 2008/2009.

Contradizendo os dicursos dos gestores estaduais, as escolas qualidade medida na rede estadual deixou o governo em condição desfavorável para seu trabalho eleitoral, já que o estado do Piauí estacionou entre os piores números do país.

Acompanhando o rítimo, a escola de Capitão de Campos, a U.E. Paulo Ferraz não ficou de fora a catastrófica estatística, alcançando apenas 1,8 na primeira fase, sendo que tem como meta do MEC alcançar 3,3 no ano que vem.

A Escola Municipal Ginásio Maria dos Remédios C.A. Mendes, uma das mais modernas da rede também entrou na lista das péssimas estatísticas, alcançando apenas 3,2 de nota e com meta de 4 para o ano de 2011 e deve de acordo com o Ministério da Educaçao, alcançar 4,7 até 2021.

Com esses números em um setor vital para o desenvolvimento, os marqueteiros da campanha dos governista teão muito trabalho para adaptar a sitaução aos seus discursos e campanha.

De prato cheio ficará o candato da opsição que poder questionar a qualidade da educação estadual ainda tema favor a excelente nota do Ideb da capital, aparecendo como tendo a melhor escola pública do Nordeste e a quarta melhor do país, segundo dados do Indeb(Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), divulgados nesta segunda-feira(05) pelo Ministério da Educação(MEC). A capital piauiense obteve nota igual a 5,2 na primeira fase do ensino fundamental e 4,7 na segunda fase. Com essas notas, ficou com o melhor desempenho entre as nove capitais nordestinas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES