Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Medalhistas da U.E. Paulo Ferraz receberam premiação do Estado.

Medalhistas da U.E. Paulo Ferraz receberam premiação do Estado.
Alunos medalhistas | Seduc
Compartilhe
Google Whatsapp

Como forma de reconhecimento do esforço e dedicação, os alunos da Rede Pública Estadual medalhistas nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática (Obmep), de Física (Obfep), Robótica (OBR), Astronomia e Astronáutica (OBA) e Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, em 2016, foram premiados pelo Governo do Estado, nesta terça-feira (22). A solenidade realizada no Palácio de Karnak contou com a participação do governador Wellington Dias, e da secretária da Educação, Rejane Dias.

Ao todo, o Piauí conquistou 138 medalhas, sendo premiados 116 alunos dos municípios de Cocal dos Alves, Parnaíba, Barras, Esperantina, Piripiri, Pedro II, Capitão de Campos, Piracuruca, Teresina, Campo Maior, Buriti dos Montes, Regeneração, Agricolândia, Água Branca, Angical, Valença, Oeiras, Alto Longá e Beneditinos. Além das medalhas, os 42 medalhistas de matemática receberão smartphones e os demais ganharão tablets.

A secretária de educação, Rejane Dias destacou o desempenho dos medalhistas e o trabalho dos professores para promover o melhor desempenho entre os alunos.

"A Seduc tem apoiado o desenvolvimento de atividades nas nossas escolas, buscando esses talentos que devem ser estimulados e capacitando nossos professores. Tivemos alunos premiados em mais de três olimpíadas, inclusive na última solenidade o representante da Obmep destacou o nosso Estado pelos ótimos resultados e isso é um desempenho impressionante. Quero agradecer aos nossos diretores, coordenadores e professores de forma especial por estarem no dia-a-dia repassando o conteúdo, incentivando e principalmente aos alunos que acreditaram, estudaram e hoje são destaques", pontuou a secretária.

Durante a solenidade a medalhista de ouro em matemática, Eduarda Cardoso, falou em nome dos alunos. A Estudante da Escola Ensino Médio Augustinho Brandão, de Cocal dos Alves, foi medalhista em outras olimpíadas de matemática, astronomia e física.

"Eu sou um exemplo de como a educação transforma uma vida, transforma uma sociedade e uma cidade. Minha cidade fica no norte do Piaui e talvez muitos nem tenham ouvido falar em Cocal dos Alves. Agradeço aos professores, em especial, Antonio Amaral e Aurilene por acreditarem na gente e no nosso futuro. Agradeço a Seduc pelo incentivo que estão nos dando. Nada é fácil, mas com esforço e dedicação teremos um progresso", finalizou a Eduarda Cardoso.

Histórico de vitórias em matemática

O Piauí foi o 3º Estado do Brasil com o maior percentual de inscritos, ficando atrás apenas de Roraima e Tocantins. Cerca de 210 mil alunos de 643 escolas da rede estadual do Piauí participam da 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

Em 2016, o Piauí obteve um resultado recorde na OBMEP, conquistando 11 medalhas de ouro, 20 medalhas de prata e 64 de bronze, além de 567 menções honrosas. Deste quantitativo, os alunos da rede estadual conquistaram 42 medalhas, sendo seis ouros, 13 pratas e 23 bronzes.

















Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar