Projeto é avaliado por equipe do Governador Wellington Dias

Projeto é avaliado por equipe do Governador Wellington Dias

Comissão e autoridades | AJ Fotos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pedido do Governador Wellington Dias representantes da SEDUC Antonia Dias Nascimento e a Conceição de Maria Andrade Diretora do EJA (SEDUC) estiveram na tarde da ultima terça - feira (23) conhecendo o Projeto Educacional que é desenvolvido em Capitão de Campos "A CAMINHO DO SABER".   

Antonia Dias Nascimento e a Conceição de Maria Andrade Diretora do EJA (SEDUC) estiveram na tarde da ultima terça - feira (23) conhecendo o Projeto Educacional que é desenvolvido em Capitão de Campos "A CAMINHO DO SABER", na ocasião presentes as autoridades locais Prefeito Moisés Barbosa, primeira dama Lindyane Batista, Coordenadora de Projetos Especiais Valdenita Ribeiro, Coordenadora Geral Ana Lúcia, Secretária de Educação Oscarina Gomes, Secretário Tim Medeiros e os jovens universitários que são os educadores no Projeto o qual foi analisado por esta equipe enviada pelo Governo do Estado e poderá se expandir em outros municípios.Pelo segundo período a Prefeitura Municipal de Capitão de Campos e Secretaria Municipal de Educação vem executando um projeto inovador, A CAMINHO DO SABER que já alfabetizou centenas de Jovens e Adultos no Município abrangendo a sede e zona rural.

O projeto foi idealizado e colocado em prática pelo o Prefeito Moisés Barbosa, no intuito de erradicar o analfabetismo no Município. As aulas são ministradas nas residências dos próprios alunos por professores com perfil universitário capazes de levar amplo conhecimento ao alunado. A medida criada pelo o Prefeito beneficiou Jovens e Adultos que não tiveram oportunidade de aprender ler e escrever e que só agora puderam ter esse privilégio. O projeto CAMINHO DO SABER despertou interesse da equipe educacional do governo do Estado que imediatamente enviou representantes para avaliar e analisar o referido projeto, que poderá ser adotado e copiado na Capital e em todo Estado do Piauí. Um projeto bacana que poderá ser um espelho Nacional para erradicar o analfabetismo no Brasil. O Prefeito Moisés Barbosa estar muito orgulhoso pelo o reconhecimento do próprio Governador Wellington Dias e aposta num futuro promissor para queles que sonham romper a barreira do analfabetismo.

Texto: Edy Memória



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES