Capitão de Campos é destaque no IDHM e Prefeito Moisés Barbosa receberá premiação

Capitão de Campos é destaque no IDHM e Prefeito Moisés Barbosa receberá premiação

Inauguração de Postos Saúde | AJ Fotos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nosso Município amanheceu em festa, depois da Premiação Nacional da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social pelos relevantes trabalhos prestados ao município. Tivemos a grata surpresa de saber e receber o comunicado que nosso município foi novamente premiado por estar dentre os 50 do Brasil com maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDHM).

O Secretário de Administração Tim Medeiros que recebeu a correspondência comunicando estar premiação disse: "Que todos os munícipes estão de parabéns com mais esta conquista".

O Prefeito Moisés Barbosa ressaltou "Que esta premiação é fruto do trabalho de todos e vem coroar uma gestão com planejamento e organização."

O prefeito Moisés Barbosa participará de um encontro nos dias 26, 27 e 28 de junho aonde receberá o prêmio na Bahia.

Esta premiação é resultado do trabalho que a gestão municipal vem desenvolvendo em toda cidade: Obras de infra-estrutura, aquisições municipais na área da Saúde; bem como na educação que vem sendo destaque; na articulação com outros órgãos municipais, estaduais e federais e entidades da iniciativa privada e demais setores que trabalham em coletividade.

Pois, dentre os mais de 5.000 municípios no Brasil ficamos entre os 50 que foram reconhecidos no Brasil que tiveram maior crescimento no indice do desenvolvimento humano (IDHM).

É uma honra muita grande para todos.

O que é IDH?

O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é uma medida resumida do progresso em longo prazo em três dimensões básicas do desenvolvimento humano: renda, educação e saúde. O objetivo da criação do IDH foi o de oferecer um contraponto a outro indicador muito utilizado, o Produto Interno Bruto (PIB) per capita, que considera apenas a dimensão econômica do desenvolvimento. Criado por Mahbub ul Haq com a colaboração do economista indiano Amartya Sen, ganhador do Prêmio Nobel de Economia de 1998, o IDH pretende ser uma medida geral e sintética que, apesar de ampliar a perspectiva sobre o desenvolvimento humano, não abrange nem esgota todos os aspectos de desenvolvimento.

Editado por Jorgeana Ferreira

Prefeito Moisés Barbosa visita em visita a escola que obteve maior idebe 2014 Adelaíde Magalhães.

Secretaria Municipal de Obras de Capitão de Campos, prossegue com a realização de obras de calçamento e recuperação de diversas ruas da cidade. 

Estádio Municipal José Rezende teve toda sua estrutura restaurada para a prática do esporte  no município. 

Secretaria Municipal de Saúde inaugura Postos na Zona Rural, oferecendo aos pacientes melhores condições na estrutura e com atendimento médioco semanal e  atendimento odontológico.

A Secretária do Trabalho e Assistência Social através da Primeira Dama Lindyane Batista foi agraciada com o Prêmio Sustentabilidade Social 2015. 

Isso tudo por meio dos trabalhos que são desenvolvidos na área social com crianças, adolescentes e idosos, bem como na geração de renda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES