Extensão de Adutora da Bahia poderá beneficiar Cidade de Caracol

Extensão de Adutora da Bahia poderá beneficiar Cidade de Caracol

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma proposta de prolongar a adutora de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, que está sendo construída com recursos do PAC, para o semiárido piauiense está sendo discutida. Na última sexta-feira (15), Valdiney Amorim, Superintendente da 7ª Regional da Codevasf (PI) e o deputado federal Jesus Rodrigues (PT-PI), autor da proposta, sobrevoaram a fronteira do Piauí com a Bahia para avaliar o local por onde deverá passar a adutora. "As condições geográficas são favoráveis. Há pouca elevação. O prolongamento da adutora é possível", garantiu o superintendente.

O diagnóstico foi apresentado após o sobrevoo a lideranças políticas reunidas na Câmara Municipal de São Raimundo Nonato. "A bancada federal está lutando pela execução do Eixo Oeste do Projeto de Integração da Bacia do São Francisco, que é uma obra importantíssima, mas alguns municípios, como Caracol e Jurema, ficariam de fora do Eixo Oeste. Por isso, eu estou trazendo a vocês essa ideia de levar água à população da região através da adutora de Campo Alegre de Lourdes", ressaltou Jesus Rodrigues.

O prefeito Nilsão, da cidade de Caracol (PI), é um dos maiores entusiastas da iniciativa. "Temos que acreditar e ir atrás dos recursos para resolver esse grave problema da falta de água", pontuou o gestor, que estava acompanhado do vereador Napoleão Júnior, e do secretário de Cultura do município, Lamartine Figueiredo. Valdiney Amorim afirmou ainda que um estudo mais elaborado deverá ser realizado antes do prolongamento da adutora para definir trajeto exato e orçamento da obra.

O deputado estadual Melong Solano destacou o empenho do deputado Jesus e o apoio da Codevasf. "Vocês têm aqui a força política do deputado Jesus e a experiência de um órgão federal como a Codevasf", enfatizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES