Caxingó lança Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

Caxingó lança Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

Reinião do PNAIC | Ana Damasceno
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura municipal de Caxingó, através da secretaria de educação, lançou na ultima sexta-feira (07) o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O Pacto é um compromisso formal assumido pelos governos federal, dos estados e dos municípios, para assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental.

Durante o lançamento do pacto a coordenadora municipal do PNAIC, a Professora Socorro Santos, explicou a responsabilidade do município e de cada professor no enfrentamento ao analfabetismo infantil. As orientadoras de estudo, as professoras Ana Christina Damasceno e Karliane Ferreira, apresentaram as principais temáticas da primeira formação com os professores alfabetizadores.

Caxingó possui 37 professores alfabetizadores, que sob orientação das formadoras atuarão nas suas salas de aula de acordo com as formações propostas pela Instituição Formadora do Pacto, a Universidade Estadual do Piaui. Quem esteve presente foi o vice-prefeito Pedro Brito (PTB), vereadores, secretários, professores e membros da sociedade civil.

Na ocasião a secretária de educação professora Sandra Alves, parabenizou a equipe Municipal do Pacto e pediu a colaboração de todos os professores, para que juntos possam desenvolver cada vez mais a educação no município. O local do primeiro encontro aconteceu no prédio da câmara municipal.

No sábado (08), os professores participaram da primeira formação do PNAIC na Unidade Escolar Felipe Neris Machado que durou o dia todo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES