Cocal de Telha aderiu ao Programa Passo à Frente.

Cocal de Telha aderiu ao Programa Passo à Frente.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Saúde de Cocal de Telha aderiu ao Programa Passo à Frente que funciona como uma oficina ortopédica itinerante, com fabricação ou adaptação de cadeiras de rodas, coletes, botas, palmilhas e avaliações para uso de muletas, bengalas, andadores sapatos para pé diabético e pé congênito.

As atividades do Passo à Frente nos municípios tem evitado o deslocamento de centenas de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) para Teresina, fortalecendo o processo de descentralização e resolutividade dos atendimentos.

A 1ª Etapa do programa é a capitação e cadastro de todos os deficientes, acamados ou idosos que podem ser beneficiados pela oficina e a 2ª Etapa será o atendimento e avaliação multidisciplinar que ocorrerá no município de Campo Maior nos dias 17 a 19 de Abril. A 3ª Etapa entrega de todos os equipamentos para os beneficiários.

O município de Cocal de Telha já está cadastrando os deficientes acamados e idosos que necessitem do beneficio. Procure a Secretaria Municipal de Saúde, localizada onde funcionava o Posto de Saúde e ou a sede do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) ambos na Rua Maria dos Anjos. É necessário apresentar documentos pessoais e cartão do SUS.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES