Cocal de Telha implantará projeto internacional para mulheres

Cocal de Telha implantará projeto internacional para mulheres

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos últimos anos a cidade de Cocal de Telha vem desenvolvendo dezenas de ações relacionadas ao combate da violência contra a mulher. O município foi pioneiro na implantação do projeto Lei Maria da Penha nas Escolas. O trabalho em Cocal de Telha fez o município construir uma rede de proteção criando o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres e a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres.

Na manhã desta Quinta-feira(22) o município recebeu uma missão do Banco Mundial e da Coordenadoria Estadual com objetivo de apresentar um projeto que está sendo executado no pais africano da Uganda e que no Brasil será implantado no estado do Piauí, Teresina e Cocal de Telha foram escolhidas.

Estiveram participando do encontro os representantes da rede de proteção cocatelhense e representantes da Oxford Policy Management (OPM) Roberta, Consultora Local, e Terry Roopnarame, Coordenador do projeto SASA e de Layssa Maia, Diretora de Planejamento da Coordenadoria Estadual de Políticas para Mulher.

Por ser uma referência, Cocal de Telha será a única cidade do interior do estado a receber o projeto que terá como objetivo fundamental a formação de ativistas para trabalhar a conscientização das comunidades para combater de todas as formas a violência contra a mulher. Durante o encontro ficou definido uma agenda e que no mês de Abril haverá um novo encontro com equipes de trabalho no município.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES