Cocal de Telha realiza atividades no Dia de Combate a Hipertensão

Cocal de Telha realiza atividades no Dia de Combate a Hipertensão

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta Quinta-Feira (26) é o Dia Nacional de Combate à Hipertensão. Para lembrar a data, a Secretaria Municipal de Saúde de Cocal de Telha realizou na Praça São José Operário diversas atividades voltadas para a comunidade destacando a importância da prevenção e de combater a hipertensão. Em Cocal de Telha, um estudo recente detectou que cerca de 15% da população sofre de hipertensão e diabetes.

Coordenadas pelas equipes do NASF, CAPS e ESF realizaram atendimento e orientaram a maneiras ideias para prevenir e evitar a hipertensão além de que para aqueles que possuem possam controlar e viver saudavelmente. As atividades acontecerão no Calçadão da Igreja São José Operário. O público presente pode aferir pressão arterial, fazer teste de glicemia, além de receber orientações nutricionais.

O Secretário Municipal de Saúde Deane Rodrigues acompanhou de perto os trabalhos e destacou o empenho dos profissionais da SMS na luta diária de manter uma prestação de serviço de qualidade e campanhas como essas transforma a saúde de Cocal de Telha uma referência na região. A população recebe toda atenção necessária e a Prefeitura de Cocal de Telha continuará investindo na saúde ofertando qualidade e eficiência. Disse o Secretário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES