Prefeitura convoca população para unir-se contra a dengue e lança campanha.

Prefeitura convoca população para unir-se contra a dengue e lança campanha.

POpulação atenta as palestras | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Cocal de Telha lançou oficialmente a campanha de combate a Dengue no município na noite desta quarta-feira(23) na Praça São José Operário, centro da cidade. A comunidade foi convocada para participar do evento que contou com a presença de secretários municipais, vereadores, equipes da Secretaria e da Regional de Saúde, estudantes e a prefeita Ana Célia.

O combate a dengue é diário e de todos. Por isso a Prefeitura lança uma campanha que pretende contar com o apoio das secretarias, funcionários, da população e da mídia. Esta é uma batalha coletiva, um compromisso de cada um de nós. Encerrou Ana Célia.

O evento foi aberto pela Prefeita Ana Célia que descreveu o estado alarmante que se encontra a cidade com o avanço da doença. A dengue está nos vencendo e precisamos nos unir ao pessoa da Secretaria de Saúde e erradicar de vez esse mosquito. Pedimos a todos para eliminarem de cada quintal e casa de Cocal de Telha locais onde o mosquito poderá depositar seus ovos e locais onde tem água parado disse a prefeita.

A Enfermeira e Coordenador das Equipes do PSF Dra. Liana palestrou sobre a dengue e orientou aos presentes como reconhecer os sintomas, procedimentos e como acabar o mosquito. Representantes da Regional de Saúde, com sede em Campo Maior, também reforçaram o combate ao mosquito. O Coordenador da Equipe de Endemias Miguel Pereira, disse que durante a próxima semana todos os agentes irão visitar casa por casa em uma verdadeira caças ao mosquito. Uma programação foi elaborada para atuação das equipes de combate ao mosquito e um arrastão de lixo está sendo programado em breve e ao final foi sorteado várias cestas básicas para os presentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES