Prefeitura de Cocal de Telha inicia distribuição de mudas de cajú.

Prefeitura de Cocal de Telha inicia distribuição de mudas de cajú.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Cocal de Telha está incentivando o desenvolvimento sustentável da cajucultura em todo o município. Na manhã desta Segunda-Feira(26) a Secretária Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Deusinha Mendes deu início a distribuição de mil mudas de caju a agricultores familiares.

As mudas foram adquiridas graças há uma parceria entre a Prefeitura de Cocal de Telha e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR). o objetivo é fortalecer a cajucultura em Cocal de Telha a partir do desenvolvimento da agricultura familiar.

O município de Cocal de Telha tem uma safra muito grande de caju e produz frente a cooperativas e agricultores familiares milhares de litros de cajuína sendo considerada uma das melhores e mais saborosa de todo estado do Piauí. O caju é uma cultura resistente a seca e com isso, estamos promovendo e apoiando o desenvolvimento rural, renda e a sustentabilidade dessas famílias, disse a Prefeita Ana Célia, grande incentivadora da agricultura e do empreendedorismo local.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES