mais

Previdência Própria é discutida em audiência pública

Previdência Própria é discutida em audiência pública

Previdência Própria é discutida em audiência pública
Audiência Pública | Ascom

Audiência Pública realizada na manhã desta quarta-feira (23) no pátio da Escola Municipal Anísio Teodoro da Silva reuniu servidores públicos do município de Cocal de Telha para debater o Regime de Previdência e contou com a participação de diversos órgãos do município e principalmente com presença do sindicato das categorias e de vários vereadores.

A audiência pública foi aberta pela prefeita Ana Célia que pediu aos presentes que acompanhassem e participasse dos debates de maneira respeitosa sem aflorar a paixão política. O encontro tem objetivo meramente administrativo, pois será a partir das discussões com os servidores que a proposta do projeto será apresentada a Câmara de Vereadores.

Os servidores puderam acompanhar de perto as explanações técnicas, prós e contras sobre a implantação da previdência. Alguns servidores tiveram a oportunidades de tirarem suas dúvidas e fizeram diversos questionamentos todos respondidos pelos advogados que conduziram a audiência. O Sindicato também apresentou um advogado para acompanhar a audiência onde teve a oportunidade de também de esclarecer vários pontos do projeto e de já levantou algumas sugestões para futuras discussões sobre o projeto.

O maior questionamento quanto este regime foi sobre as gestões futuras. Os servidores que levantaram as questões sempre afirmavam que na gestão atual existe essa segurança, no entanto a maior das preocupações seria no tocante a futuras gestões. ?Nossa maior preocupação é no que poderá acontecer se o município cair em mãos erradas como aconteceu no passado? falou preocupado uma servidora que não quis ser identificada.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail