350 alunos participam de evento sobre o trânsito em Cocal

350 alunos participam de evento sobre o trânsito em Cocal

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 350 alunos participaram do encontro de conscientização da Semana Nacional do Trânsito, promovido pela Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Saúde, pela Semana Nacional do Trânsito, que acontece até 25 de setembro. Cinco escolas municipais foram convidadas a participar do evento, que ocorreu no auditório da Secretaria de Educação do município.

Adolescentes a partir dos 12 anos de idade puderam participar do evento de conscientização, por serem o público-alvo da campanha. “Por tratarmos de assuntos delicados, como acidentes no trânsito, palestras e depoimentos impactantes, o evento se restringiu a pré-adolescentes e adolescentes que, mais tarde, também estarão no trânsito como condutores, mas que já estão como pedestres”, ressalta Eliane Cardoso, secretária de Saúde do município.

A Unidade Escolar Chico Monção abriu o evento com uma apresentação teatral. Logo após, os alunos ouviram uma palestra sobre a prevenção do trânsito, além de um depoimento de um paciente que está em recuperação, logo após um acidente de trânsito.

“Foi um evento proveitoso em vários sentidos. Pudemos conscientizar os alunos sobre a importância de esperar o momento certo para conduzir um veículo. Essas mensagens vão chegar também aos pais e responsáveis, por meio deles”, ressalta Eliane.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES