Ação Global é realizada na Escola Municipal Santa Teresinha em Cocal

Ação Global é realizada na Escola Municipal Santa Teresinha em Cocal

Foto Reprodução: ASCOM | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (02/06), a Escola Municipal Santa Teresinha recebeu vários profissionais do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) que realizaram o projeto Ação Global sobre Hábitos de Higiene. O evento é uma realização da Prefeitura de Cocal por meio das Secretarias Municipais de Educação e Saúde.

Na ocasião, alunos, pais e responsáveis foram atendidos e receberam orientações e serviços essenciais a saúde, dentre outros trabalhos, que foram oferecidos pela equipe formada por médico, psicólogo, dentista, enfermeiro, nutricionista, fisioterapeutas, assistente social e do agente comunitário de saúde do bairro, com o apoio dos profissionais que compõem a escola, como professores, coordenadores, supervisores, merendeiras e demais servidores.

A Coordenadora do PSE (Programa Saúde na Escola) também esteve acompanhando os trabalhos e explicou que o objetivo do atendimento é desenvolver uma modalidade de cuidado levando ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde, como também a inclusão social.

A Diretora Aline Dantas disse que a finalidade do projeto é aproximar a comunidade da escola trabalhando a inclusão social, garantindo educação, saúde, cultura e condições de cidadania às famílias que mais precisam desses programas sociais. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES