ACS e Técnicos de Enfermagem de Cocal participam de capacitação do Projeto Caminhos do Cuidado

ACS e Técnicos de Enfermagem de Cocal participam de capacitação do Projeto Caminhos do Cuidado

Foto Reprodução ASCOM | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Técnicos de Enfermagem da Estratégia de Saúde da Família (ESF) iniciaram na manhã desta sexta-feira (01/08), um processo de Formação em Saúde Mental e atendimento aos usuários de crack e outras drogas. A capacitação integra o projeto Caminhos do Cuidado, do Ministério da Saúde, em parceria com a Secretária Municipal de Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde.

O curso acontece em duas etapas, na forma presencial em sala de aula com atividades individuais e coletivas através de discussão dos temas e leitura das cartilhas preparadas pelo Ministério da Saúde relacionadas à temática, além de atividades de inspeção fora da sala de aula, na qual os Agentes e Técnicos levam para a comunidade o que eles aprenderam.

Os Tutores do Projeto Caminhos do Cuidado, enf. Eliete Alencar, enf.Lucelia Soares, enf. Viviane e o fisioterapeuta Cleandro, abriram os trabalhos nesse primeiro dia, formando duas turmas. A capacitação acontecerá em cinco encontros, um por semana, durante todo o dia às sextas-feiras na U. E. Chico Monção.

Durante o primeiro encontro, os participantes realizaram dinamicas e fizeram um estudo das áreas onde trabalham com o objetivo de identificar as possíveis causas de problemas de saúde existentes dentro delas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES