Agricultores de Cocal participam de Dia de Campo

Agricultores de Cocal participam de Dia de Campo

Foto Reprodução ASCOM | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou um “Dia de campo” para os agricultores da região. O evento, realizado na última quarta-feira (19), contou com a presença de dois médicos veterinários, que ministraram palestra sobre controle parasitário, pastagem de capim existente na área e a introdução de novas graminhas forrageiras para os ruminantes.

A palestra foi assistida por produtores rurais da região, alunos, empresários e integrantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cocal. O evento reuniu as seguintes associações: Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária da região Meio Norte (EMBRAPA Meio Norte), Associação Cocalense de Produtores de Leite (Coleite), Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (EMATER) e a Escola Agrotécnica Deputado Ribeiro Magalhães.

“Esse ‘Dia de Campo’ teve o objetivo de discutir novas propostas de sustentabilidade para a Agricultura Familiar e o Agronegócio. Queremos fortalecer as ações gerenciais, de desenvolvimento e pesquisa, juntamente com os produtores do município”, explica Alexandre Almeida, secretário municipal de Agricultura.

Na ocasião, também houve uma visita às propriedades de agricultura familiar da região. Os técnicos aproveitaram para apontar os problemas enfrentados na produção e sugerir as soluções, de acordo com a realidade de cada produtor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES