Cocal ganhará nova escola com padrão do FNDE

Cocal ganhará nova escola com padrão do FNDE

Foto Reprodução ASCOM | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Cocal está investindo na melhoria da educação do município. Exemplo disso é a construção da Unidade Escolar João Justino de Brito, localizada no povoado Santo Hilário. As obras estão adiantadas e seguem o padrão de qualidade exigido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Para a construção da escola, estão sendo investidos recursos no valor aproximado de dois milhões de reais, oriundos de recursos próprios da Prefeitura de Cocal. Dentro do padrão arquitetônico do FNDE, a nova escola terá seis salas de aula; banheiros; cozinha; pátio; dependências administrativas; quadra poliesportiva, com arquibancada e coberta; biblioteca e sala de informática.

O diretor da Unidade Escolar João Justino de Brito, Vicente Neto, reforça o benefício que a nova escola trará para os estudantes do povoado Santo Hilário e adjacências. “O antigo prédio da escola, que tinha mais de 30 anos, não oferecia a estrutura necessária para os nossos 243 alunos e professores. Mas essa realidade vai mudar em breve e estamos todos na expectativa para a entrega da escola à comunidade”, relata o diretor.

O prefeito Rubens Vieira frisa que após a conclusão da obra, a escola passará também a atender alunos do 8º e 9º ano, acabando com a necessidade de deslocamento até a sede do município para a continuidade dos estudos. “Antes, a escola só atendia até o 7º ano. Com a nova estrutura, certamente teremos menos problemas de evasão escolar e assiduidade, já que as crianças se sentirão mais motivadas a frequentarem as aulas”, reforça o prefeito de Cocal.

A secretária municipal de Educação, Raimunda Albuquerque, afirma que a escola do povoado Santo hilário deve ser entregue em 2016, com o início do ano letivo. “Nosso objetivo é fazer com que os cocalenses que moram distantes da sede também tenham as mesmas oportunidades de acesso à educação que os demais. Esse é o nosso objetivo”, finaliza a secretária.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES