Cocal terá posto para emissão de carteira de trabalho

Cocal terá posto para emissão de carteira de trabalho

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Cocal firmou parceria com o Ministério do Trabalho e, a partir da próxima semana, a emissão da Carteira Profissional e Previdência Social (CTPS) poderá ser feita no próprio município. Na última segunda-feira (26), o prefeito Rubens Vieira assinou termo de parceria com a Superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego.

O posto funcionará no prédio da Prefeitura, a partir da próxima semana. Três profissionais participam de treinamento em Teresina sobre atendimento ao público e conhecimento do sistema.

“Tínhamos uma grande dificuldade anteriormente porque o jovem que queria iniciar a vida profissional de maneira formal era obrigado a ir até a cidade mais próxima para a retirada, o que demandava tempo e dinheiro. Com a abertura de um posto em Cocal, isso não irá mais acontecer, facilitando a vida do trabalhador”, afirma Rubens Vieira, prefeito de Cocal.

Para retirar o documento, é necessário que o cidadão compareça ao posto munido de duas fotos 3x4 coloridas, iguais e recentes, com o fundo branco; comprovante de residência, documento de identificação original e o CPF. A carteira é o documento que registra toda a vida profissional do indivíduo que trabalha pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Através desses registros, é possível garantir ao trabalhador os seus direitos trabalhistas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES