CRAS de Cocal realiza reunião com beneficiários do Bolsa Família

CRAS de Cocal realiza reunião com beneficiários do Bolsa Família

Foto Reprodução ASCOM | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Assistencia Social, realizou na manhã desta sexta-feira, 25 de julho, no auditorio da secretaria municipal de educação, uma reunião de acolhida aos novos beneficiários do programa Bolsa Família.

A reunião contou com a participação de quase 250 pessoas, que puderam esclarecer suas dúvidas quanto aos assuntos abordados pela Assistente Social- Ivaneide e a gestora do Programa Bolsa Familia no Municipio- Renara Carvalho.

Segundo Renara Carvalho, o objetivo do encontro é prestar informações sobre o Programa, o serviço do Cadastro Único, atualização cadastral, o cumprimento das condicionalidades exigidas pelo programa. Além de fornecer informações sobre as atividades desenvolvidas no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

A secretaria de Assistência Social, lembrou os compromissos que os beneficiários devem honrar com o poder público em diversas áreas para continuar participando do programa. Entre as condicionalidades do Bolsa Família, estão o compromisso de acompanhar o cartão de vacinação e a saúde, crescimento e desenvolvimento das crianças, todos que se enquadram na faixa etária do programa devem estar devidamente matriculados e com boa frequência escolar mensal, participação em programas sociais no município.

Durante a reunião, surgiram vários questionamentos por parte da população, no que se refere os valores recebidos, mudança de titular do cartão, mudança da família para outra cidade, sendo então esclarecidas as diversas dúvidas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES