Crianças recebem orientações de saúde na zona rural de Cocal

Crianças recebem orientações de saúde na zona rural de Cocal

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Cocal, através da equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF), realizou atividade com cerca de 30 crianças na Unidade Básica de Saúde do Faveira que, além da localidade, atende também os moradores da localidade Carpina, ambas na zona rural do município. A ação aconteceu na última quarta-feira (14), em alusão ao dia das crianças.

A iniciativa partiu da própria equipe do ESF, encabeçada pelo médico Cassiano de Brito, que palestrou sobre a saúde infantil e deu orientações de conduta para as crianças, e pela enfermeira Socorro Bona. A equipe solicitou à Secretaria de Saúde do município todos os insumos necessários para a realização da atividade na UBS. A ação contou com o apoio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e da equipe de saúde bucal.

“Foi um trabalho bem feito com as crianças. Pudemos falar sobre diversos temas de interesse na área da saúde, tanto para elas, quanto para os pais que estiveram presentes em grande número. Tudo saiu como o planejado”, diz o médico Cassiano de Brito.

As crianças receberam palestras sobre a alimentação correta e técnicas de higiene corporal, com ênfase na correta higienização das mãos e dos alimentos, ministradas pela nutricionista Vanessa Veras.

O dentista Gerardo Nascimento, utilizando-se de material demonstrativo, falou às crianças sobre a importância da higiene bucal, como técnicas para a correta escovação e o uso do fio dental. As crianças receberam aplicação de flúor e kits odontológicos ao final da palestra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES