Prefeitura de Cocal oferece próteses dentárias gratuitas à comunidade

Prefeitura de Cocal oferece próteses dentárias gratuitas à comunidade

Foto Reprodução ASCOM | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para universalizar o acesso da população ao tratamento odontológico e com o objetivo de recuperar a estética e a funcionalidade do sorriso dos cocalenses e melhorar ainda mais o serviço ofertado à comunidade, a prefeitura de Cocal através da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou o investimento em saúde bucal e fornece gratuitamente de 30 a 50 próteses dentárias ao mês. Na tarde desta segunda-feira (27/07), na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Bairro São Francisco foi realizada a entrega de dezenas de peças.

A fabricação das peças é feita por uma empresa especializada, contratada pela prefeitura através de certame de licitação. O molde é produzido por um dentista que atua na saúde do município e que também fará a colocação da prótese no paciente.

Para solicitar a prótese, o paciente deverá entrar em contato com seu Agente Comunitário de Saúde (ACS) ou procurar a UBS mais próxima de sua residência e receber o encaminhamento para uma das unidades onde é feita a modelagem. Após análise, será feita uma avaliação odontológica para verificar viabilidade de instalação da prótese seguindo os critérios bucais. Do molde à entrega são três semanas de espera.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES