Prefeitura entrega nova UBS e calçamento em aniversário de Cocal

Prefeitura entrega nova UBS e calçamento em aniversário de Cocal

Foto Reprodução ASCOM | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como parte da programação comemorativa pelo aniversário de 67 anos de emancipação política de Cocal, celebrado nesse sábado (22), a Prefeitura entregou à população uma Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada no bairro Faveira, e calçamento de dez ruas do bairro Ulisses.

A nova UBS, construída em parceria com o Governo Federal, recebeu investimento de R$ 408 mil e conta com estrutura e disponibilidade de serviços aprovadas pelo Ministério da Saúde, além de ambientes bem iluminados e ventilados, corredores amplos, acessibilidade, salas e consultórios bem distribuídos.

“No aniversário de nosso município presenteamos nosso povo com essas duas grandes obras que irão contribuir para o desenvolvimento e a qualidade de vida”, pontua Rubens Vieira, prefeito de Cocal.

Para Francisca dos Santos, agente comunitária de saúde do município, a nova UBS é uma grande conquista para a comunidade. “A nova UBS é uma grande conquista. Antigamente a população de Faveira era atendida nos colégios, sem privacidade, os pacientes não ficavam à vontade. Agora tudo melhorou. Será excelente”, frisa a agente.

Além da UBS, foi entregue à população do bairro Ulisses mais de 11 mil metros quadrados de calçamento, distribuídos em dez ruas, melhorando o aspecto visual e o deslocamento de veículos e pedestres.

Teresa Pereira Rodrigues, moradora do bairro Ulisses, comenta a nova estrutura das ruas. “Antes era muita poeira, sujava muito a nossa casa. Eu moro aqui há mais de 30 anos e vejo um sonho se realizar”, comemora a moradora.

A comemoração do aniversário de 67 anos de Cocal foi finalizada com Missa em Ação de Graças e show na praça de eventos do município.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES