Procissão e Missa reúne milhares de fiéis na abertura dos festejos de Cocal

Procissão e Missa reúne milhares de fiéis na abertura dos festejos de Cocal

Foto Reprodução ASCOM | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Comemorando seus 67 anos de existência, a Paroquia de Cocal abriu nesta quarta-feira (05/08) os festejos da padroeira do município, Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, que esse ano traz como tema: "Eis aqui a serva do senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra" (Lc 1,38). A programação religiosa segue até o dia 15 de agosto com uma vasta programação com missas, novenas, batizados e casamentos na Igreja Matriz da cidade. 

A abertura do evento religioso foi marcado pela presença de milhares de fiéis que acompanharam a imagem da Padroeira em procissão que teve inicio no alto do monumento da santa, situado no Bairro Santa Teresinha, se encerrando na Igreja Matriz, onde foi realizada a missa campal.

A comemoração religiosa integra o calendário de atividades do município e é realizado com o apoio da Prefeitura. Neste ano, para abrilhantar ainda mais a primeira noite do novenário, o público foi agraciado com a apresentação da Banda Municipal de Parnaíba, regida pelo Maestro Subtenente Aírton.

O Prefeito Rubens Vieira, o Presidente da Câmara de Vereadores- Evandro Mano, o Capitão Roberto Ronald e o Pároco da cidade- Roberto Francelino, realizaram o hasteamento das bandeiras que simboliza o início das atividades festivas em alusão a padroeira do município. Durante sua homilia o Padre pediu que todos os fiéis se aproximem cada vez mais da Igreja e se esforcem ao máximo em ajudar o próximo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES