Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Profissionais recebem orientações sobre Caderneta do Adolescente em Cocal

Compartilhe
Google Whatsapp

Cerca de 50 profissionais de atendimento básico à Saúde receberam capacitação sobre a Caderneta do Adolescente em Cocal. O treinamento, realizado pela Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), nesta quarta-feira (4).

A Caderneta do Adolescente é uma estratégia do Governo Federal para que os jovens tenham informações de como cuidar da saúde de maneira autônoma, em um momento de intensas mudanças. No material, constam informações de vacinas, além de informações sobre evoluções corporais diferenciadas, de acordo com o gênero do adolescente.

Agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem e enfermeiros que lidam com a atenção básica foram os profissionais capacitados na ação. "A caderneta é voltada para o autocuidado da saúde e autodescoberta do adolescente. Dispõe sobre a postura, modos de vida, preservação e prevenção da saúde desse público", diz Hosana Brito, psicóloga do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, que falou sobre sexualidade do adolescente para o grupo.

"Importante frisar que a caderneta também serve para a família. Por isso a capacitação é tão importante para o profissional que lida diretamente com ela, na atenção básica. Os profissionais serão multiplicadores que atuarão nos seus postos e nas escolas em que atuam", diz Eliane Carvalho, secretária de Saúde de Cocal.

Iraneide Castilho, coordenadora de Vigilância Epidemiológica e Programa Saúde nas Escolas (PSE), explica que a capacitação sobre a caderneta é parte do cronograma de trabalho voltado para o público infantojuvenil: "Desde o começo do ano estamos levando para as escolas as ações do PSE, com mutirões, atendimentos de saúde e odontológicos, palestras, dentre outros. Essa capacitação é parte da programação, que irá impactar nas escolas das suas áreas", finaliza Iraneide.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×