Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Quatrocentos homens participam do dia D do Novembro Azul em Cocal

Compartilhe
Google Whatsapp


Cerca de 400 homens participaram das ações promovidas pela Prefeitura de Cocal, nessa quarta-feira (25), dia D da Campanha Novembro Azul, de abrangência nacional. A ação faz parte da programação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em ação conjunta com a Secretaria Municipal de Esportes (SME).

O atendimento ocorreu durante todo o dia. Pela manhã, os homens receberam atendimento médico básico, como aferição de pressão, medição de peso, altura, dentre outros. Também participaram de palestras sobre a importância do exame de prevenção para detecção prévia do câncer de próstata, e da importância do cuidado com a saúde em geral. Pela manhã, foram realizados 250 atendimentos.

“Os homens, geralmente, não procuram o médico para exames de rotina. Não procuram no sentindo da prevenção, mas quando já sentem os sintomas. Precisamos quebrar esse tabu. Orientar sobre o câncer de próstata, mas também sobre outros tipos de câncer, que ele também está sujeito”, diz Ester Jaime, coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Edenilson de Oliveira, de 43 anos, conhecido como Denilson, participou da programação matutina do dia D. “O atendimento foi muito bom. Minha pressão estava alta, mas minha glicose estava boa. Estou muito satisfeito”, diz Denilson, que faz parte do público-alvo da Campanha, que são homens com mais de 40 anos.

Durante a programação da tarde, os presentes participaram de mais uma palestra sobre a importância da prevenção e cuidados com a saúde, orientação sobre postura e preparação física. Futebol de veteranos, torneio de dama e dominó completaram a programação do dia.

“O sucesso da Campanha é um sinal de que os homens da nossa cidade estão deixando o preconceito de lado e começando a atentar mais para a própria saúde. A programação foi completa pra abranger o maior número de pessoas, informativa e interessante, pois além de atendimentos médicos, também ofereceu lazer aos participantes. Quero agradecer ao secretário de Esportes, José Eudes, pelo apoio”, diz Eliane Cardoso, secretária de Saúde de Cocal.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×