Quatrocentos homens participam do dia D do Novembro Azul em Cocal

Quatrocentos homens participam do dia D do Novembro Azul em Cocal

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 400 homens participaram das ações promovidas pela Prefeitura de Cocal, nessa quarta-feira (25), dia D da Campanha Novembro Azul, de abrangência nacional. A ação faz parte da programação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em ação conjunta com a Secretaria Municipal de Esportes (SME).

O atendimento ocorreu durante todo o dia. Pela manhã, os homens receberam atendimento médico básico, como aferição de pressão, medição de peso, altura, dentre outros. Também participaram de palestras sobre a importância do exame de prevenção para detecção prévia do câncer de próstata, e da importância do cuidado com a saúde em geral. Pela manhã, foram realizados 250 atendimentos.

“Os homens, geralmente, não procuram o médico para exames de rotina. Não procuram no sentindo da prevenção, mas quando já sentem os sintomas. Precisamos quebrar esse tabu. Orientar sobre o câncer de próstata, mas também sobre outros tipos de câncer, que ele também está sujeito”, diz Ester Jaime, coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Edenilson de Oliveira, de 43 anos, conhecido como Denilson, participou da programação matutina do dia D. “O atendimento foi muito bom. Minha pressão estava alta, mas minha glicose estava boa. Estou muito satisfeito”, diz Denilson, que faz parte do público-alvo da Campanha, que são homens com mais de 40 anos.

Durante a programação da tarde, os presentes participaram de mais uma palestra sobre a importância da prevenção e cuidados com a saúde, orientação sobre postura e preparação física. Futebol de veteranos, torneio de dama e dominó completaram a programação do dia.

“O sucesso da Campanha é um sinal de que os homens da nossa cidade estão deixando o preconceito de lado e começando a atentar mais para a própria saúde. A programação foi completa pra abranger o maior número de pessoas, informativa e interessante, pois além de atendimentos médicos, também ofereceu lazer aos participantes. Quero agradecer ao secretário de Esportes, José Eudes, pelo apoio”, diz Eliane Cardoso, secretária de Saúde de Cocal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES