Reunião define critérios e normas para o os festejos da padroeira da cidade

Reunião define critérios e normas para o os festejos da padroeira da cidade

Foto Reprodução ASCOM | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta sexta-feira (01/08), foi realizada uma reunião no auditorio da Prefeitura de Cocal, com o objetivo de planejamento e estabelecer algumas regras para o bom andamento dos festejos da padroeira da cidade, primando em primeiro lugar a ordem pública e obediência às leis. Em pauta, foram discutidos os temas como o sistema de proteção à criança e ao adolescente, segurança, higiene, coordenação da área e organização dos comerciantes e vendedores que pretendem comercializar comidas e bebidas no evento que terá início no dia 05 estendendo-se até o dia 15 deste mês.

Compareceram à reunião o secretário de cultura- Bernardo Filho, promotor de justiça- Francisco Tulio, Policia Militar, representantes da Guarda Municipal e do Departamento Municipal de Trânsito- DMTRANS, representantes da vigilancia sanitaria do municipio e os vendedores que trabalharão durante os dias de festa.

Todos opinaram nas diversas áreas de atuação de cada entidade, definindo pontos que irão garantir a segurança, o trabalho ostensivo e preventivo de combate à violência, acidentes de transito, abuso de som automotivo e domestico e principalmente a proibiçao da venda de bebidas alcoolicas e cigarros para menores de 18 anos.

Todos os comerciantes e ambulantes estão proibidos de vender bebidas em garrafas ou copos de vidro. A vigilância sanitária também fiscalizará a venda de comidas. Quem for flagrado descumprindo quaisquer dos pontos acordados durante a reunião, principalmente a venda de bebidas alcoolicas e cigarros a menores de 18 anos, perderá o direito de comercializar seus produtos na festa e ainda será autuados nos termos previstos pela lei.

"Todo o aparato preventivo e ostensivo visa oferecer segurança e tranquilidade aos cidadãos cocalenses e visitantes que vêm nos honrar com sua presença e prestigiar nosso evento, que é considerado um dos maiores da região norte do estado. A festa é de todos e espero que tudo aconteça em paz e harmonia", disse o secretario de cultura-Bernardo Filho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES