Coivaras ocupa 5ª posição no IOEB na Região dos Carnaubais

A pontuação do município de Coivaras, foi de 4,4, e isso significa um grande avanço, considerando que em outras sondagens o município sempre apareceu longe desse ranking.

A pontuação do município de Coivaras, foi de 4,4, e isso significa um grande avanço, considerarando que em outras sondagens o município sempre apareceu longe desse ranking. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em resultado divulgado na última quarta-feira, (20), a cidade de Coivaras-Piauí, apareceu em quinto lugar no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB) entre os 16 municípios que formam o Território dos Carnaubais.

A cidade de Coivaras vem sendo administrada desde o dia 01 de janeiro de 2017 pelo prefeito Marcelino Almeida, que se encontra no primeiro ano do seu segundo mandato, assim Coivaras, aparece no ranking atrás apenas dos municípios de Campo Maior (2º lugar), Juazeiro do Piauí (1º lugar), Cocal de Telha (3º lugar) e Nossa Senhora de Nazaré (4º lugar).

A pontuação do município de Coivaras, foi de 4,4, e isso significa um grande avanço, considerando que em outras sondagens o município sempre apareceu longe desse ranking.

Ao assumiu a gestão em janeiro de 2017, no municio de Coivaras, o prefeito vem sempre apostando na educação . Marcelino acredita que só a educação é capaz de transformar a vida da população da cidade. O prefeito tem a educação como a mina dos olhos da administração Coivaras para Todos.

1º – Juazeiro do Piauí – 5,2

2º – Campo Maior – 5,0

3º – Cocal de Telha – 4,5

4º - Nossa Senhora de Nazaré – 4,5

5º – Coivaras – 4,4

6º - Jatobá do Piauí – 4,4

7º – Sigefredo Pacheco – 4,3

8º – Boqueirão do Piauí – 4,2

9º – Boa Hora– 4,1

O índice engloba uma avaliação de toda a educação básica – da educação infantil ao ensino médio, de todas as redes existentes no local -, bem como todos os moradores locais em idade escolar, e não apenas os que estão efetivamente na escola.

O IOEB é uma ferramenta que busca apoiar a atuação de líderes em prol da educação brasileira. A ideia é estimular os gestores a promoverem transformações que deixem um legado em todo o ecossistema da educação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES