Colação de grau: Formandos do Ensino Médio da UERM 2022

Colação de Grau do Ensino Médio (3ª Série Regular & VII Etapa EJA 2022) da U.E. Raimundo Martins - 21.01.2022 - Coivaras/PI.

| Gilberto Damasceno Paiva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu na noite de ontem, 21.01. 2022, a 4ª edição da Colação de Grau dos alunos da UERM - Unidade Escolar Raimundo Martins (2015-2022), na gestão do diretor José Pereira de Araújo Neto e do Coordenador Pedagógico Gilberto Damasceno Paiva.

A culminância do ato da solenidade de Colação de Grau irá ocorreu no Pátio Institucional da UERM, a partir das 19:00hs, onde ocorreram diversas atividades relacionadas à formatura; entre essas atividades, conferência do Grau Médio da Educação Básica, pronunciamentos de autoridades, Descerramento da Placa e o tão esperado Jantar Comemorativo. Cerca de 13 alunos e alunas estiveram recebendo grau em Coivaras e o evento já se tornou tradicional na cidade. Ele já havia ocorrido desde 2003, mas ganhou força na gestão da atual dupla gestora que assumiu o comando da Escola em 2015.

Para o Diretor Profº José Pereira, o evento simboliza um compromisso tanto do corpo discente como docente da escola e deve ser mantido independente de quem esteja como diretor, pois a Colação de Grau tem a finalidade de dar incentivo aos concludentes, assim possui, além do caráter festivo, o caráter incentivador e, sobretudo, social.

Para o Coordenador Pedagógico, Profº Gilberto Damasceno Paiva, apesar de ser um evento mais simbólico, sem tantos protocolos e em menos etapas, a Formatura no Ensino Médio também é muito aguardada, afinal, é aquele momento para aliviar a pressão pré formação profissional e superior, o preparo para uma Faculdade e comemorar o fim de um ciclo que, para muitos, é intenso e envolve difíceis tomadas de decisões, bem como a responsabilidade adquirida a partir de agora, diante de futuro de incertezas e dificuldades.

Patrono das turmas do Terceiro Anos do Ensino Médo da Escola Estadual de Coivaras, o prefeito Marcelino Almeida, destacou a importância da Educação para a sociedade.

 “O prefeito Marcelino Almeida destacou que o Município de Coivaras promove ações visando, a qualidade, para que os estudantes coivarenses possam cursar o ensino médio, técnico superior na sua cidade. “Estamos trabalhando para tornar essa Escola um CETI – Centro de Educação de Tempo Integral, dialogando com a equipe técnica da Secretaria de Educação -Seduc-Pi para que possamos ter ampliado o leque de ofertas de ensino nesta instituição em nossa cidade. Parabenizo todos vocês, formandos, pelo cumprimento de mais uma etapa da vida escolar de vocês. Este é um momento ímpar, desejo sucesso e que não parem de estudar. A educação é fundamental, promove, além da formação cidadã dos estudantes, a transformação do meio social para o bem comum e a preparação para o mundo do trabalho”, afirmou o prefeito Marcelino Almeida.“



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES