O Canal DICOIVARAS PI chegou ao números de 16 mil inscritos na plataforma da Rede Social You Tube. O YouTube é uma plataforma de compartilhamento de vídeos com sede em San Bruno, Califórnia. O serviço foi criado por três ex-funcionários do PayPal - Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim -  em fevereiro de 2005. 

Lembrando que plataforma da Rede Social You Tube é bastante séria e nãopermite qualquer tipo de conteúdo, fazendo que isso inviabilize conteúdos inverídicos e que possam causar danos aos telespectadores. Dizem que o You Tube será a televisão do futuro. O Canal DICOIVARAS PI por ser de uma comunidade pequena, pois Coivaras tem um pouco mais de 4 mil habitantes, o canal tem se destacado e ultrapassou o número três vezes mais em relação ao número de moradores do município. Grande ascensão do DICOIVARAS PI: 16 mil inscritos e inúmeras visualizações - Imagem 1

Segundo o proprietário do DICOIVARAS PI, professor  Francisco Rener, a inscrição na plataforma deu-se em 23 de março de 2018, durante uma Feira de Ciências realizada pela Escola Municipal Elias Martins. O foi canal criado inicialmente para mostrar os trabalhos e atividades escolares, mas que foi se ampliando para todas as demais atividades informativas do município de Coivaras e também para mostrar ouros talentos, apoiando todas as atividades culturais, como: talentos musicais, danças, esporte em geral, vaquejadas, boi na moita, são gonçalo, etc.