Congresso registra mudança de partido de 46 deputados e 2 senadores

Congresso registra mudança de partido de 46 deputados e 2 senadores

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde 24 de setembro até o fim da tarde deste sábado, 46 deputados e dois senadores migraram de legenda. Pela legislação eleitoral, hoje é o último dia para que os parlamentares que desejam disputar a eleição no próximo ano troquem de partido.

De acordo com a Mesa Diretora da Câmara, o Solidaridade (SDD) recebeu 21 deputados, e o Pros, 13. Os dois partidos tiveram a criação autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no último dia 24. Segundo a Secretaria-Geral da Mesa, dois deputados que migraram para o SDD estão licenciados e 19 estão em exercício.

​Em seguida vêm PP, com quatro deputados, e PSB, com dois. PMDB, PSDB, DEM, PR e PSD ganharam, cada um, um deputado. A Secretaria-Geral da Mesa Diretora não forneceu à Agência Brasil a relação dos nomes e dos partidos de origem dos deputados.

De acordo com a Mesa Diretora da Câmara, o levantamento ainda não é definitivo porque parlamentares que registraram a filiação na Justiça Eleitoral podem comunicar a troca de legenda à Casa no início da próxima semana. A Secretaria-Geral da Mesa funcionou em esquema de plantão até as 18h30 de hoje para registrar a troca de partidos.

No Senado, foram registradas duas mudanças de partido. A senadora Kátia Abreu (TO) trocou o PSD pelo PMDB e o senador Vicentinho Alves, também do Tocantins, saiu do PR e foi para o SDD fonte Terra



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES