Engenheiro da Codevasf, Leandro Aguiar visita Projeto da Comunidade Kolping

Engenheiro da Codevasf, Leandro Aguiar visita Projeto da Comunidade Kolping

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O engenheiro de pesca da Codevasf, Leandro Aguiar, em sua visita técnica, falou do incentivo e apoio técnico necessário que vem dando que desde o início ao Projeto de Piscicultura "Pescando Cidadania", implantado em junho pela Comunidade Kolping Conceição do Canindé (CKCC), ressaltou que a iniciativa dos associados que viram que a piscicultura é um excelente negócio. Elogiou o investimento com recursos próprios e as parcerias conquistadas: a Obra Kolping-PI(tanque-redes), Codevasf(assistência técnica e ração de engorda e crescimento), Prefeitura Municipal de Conceição do Canindé (transporte, estrutura e consultoria), Fazenda Verde Vale (alevinos, tanques e bolções), Grupo R. Sá (combustível).

Hoje com 10 tanques-redes em processo de alevinagem e engorda, receberão nos próximos dias mais 20 tanques-redes da Obra Kolping do Nordeste. Os associados acreditam que o projeto será ampliado quando receberem futuramente os com recursos de infra-estrutura dos Governos Estadual e Federal e do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA).

Em agradecimento a visita do engenheiro ao projeto, o associado Roberto e seus pais (Iraci e Santim) ofereceram em sua residência no Povoado Pinheiro, um almoço onde contaram com a presença de Dra Terezinha (médica), do secretário de agricultura Francisco Eliésio representando o Prefeito Adriano Veloso e Valci Sousa presidente da Comunidade (CKCC).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES