SEÇÕES

Padre pede que MP interdite a ponte sobre o Rio Canindé

Padre pede que MP interdite a ponte sobre o Rio Canindé

Padre Geraldo | joão Batisa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O religioso estava acompanhado dos agentes de pastoral social José de Anchieta Moura e Marcos Roberto de Sousa Lima. O religioso solicitou esta reunião por estar muito preocupado com a falta de manutenção na ponte sobre o Rio Canindé e o risco de vidas diante do estado em se encontra a ponte entre os municípios de Campinas do Piauí e Simplício Mendes.

A ponte fica na PI 245 e está fora do trajeto original da BR 020 no município de Campinas do Piauí interligando as cidades de Simplício Mendes e Isaias Coelho.

Em 1989 o Padre Geraldo Gereon teve a ideia de construir a ponte, o projeto foi se articulando e o sonho tornou-se uma realidade quando a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus recebeu a doação de uma empresa. A ponte ficou pronta em 1991, na época o Padre Geraldo Gereon era o Pároco da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus que compreendia oito municípios.

Na audiência com o promotor o religioso mostrou para o representante do Ministério Público ofícios com data do dia 18 de novembro de 1999 que foram entregues para os prefeitos de Campinas do Piauí e de Isaias Coelho para que os mesmos se responsabilizassem pela manutenção da ponte que até então era feita pelo Padre Geraldo Gereon, compromisso que não foi assumido pelas prefeituras.

Com o aumento da deterioração causado pela falta de manutenção o Padre Geraldo Gereon resolveu interditar a ponte no dia 25 de outubro de 2010 algo que não se concretizou, visto que surgiu a promessa do governo do Estado consertar a ponte. Placas indicando o valor da obra foram colocadas ao lado da ponte.

O conserto foi feito incompleto, um paliativo, uma arrumação momentânea diz o padre. O principal defeito foi a colocação de pranchas sem fixa-las nos pilares e a não substituição dos travessões debaixo das pranchas. Assim a ponte de madeira ficou comprometida e sem estabilidade.

O governo do Estado concluiu o asfaltamento da PI 245 em 2013 e não fez uma nova ponte. O Padre Geraldo Gereon mostrou também para o promotor, fotos tiradas no último domingo (23) que mostram a real situação de abandono e falta de manutenção que se encontra a ponte. Estou bastante preocupado e apreensivo com essa situação, como também motoristas e motociclistas que trafegam pela ponte. A qualquer momento pode ocorrer uma tragédia afirmou o padre.

O promotor Vinicius Ferreira Calheiros Alves ouviu atentamente o religioso, ao final da conversa o representante do MP disse que vai estudar o caso e tomar as providencias cabíveis.

Fonte: João Batista ? Correspondente do Portal AZ em Simplício Mendes



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos