SEÇÕES

Prefeitura realiza 32ª Festa dos Vaqueiros e distribui prêmios aos participantes

Prefeitura realiza 32ª Festa dos Vaqueiros e distribui prêmios aos participantes

Prefeito Adriano Veloso participou das atividades | Júnior Oliveira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Conceição do Canindé promoveu durante os dias 18, 19 e 20 de julho, a tradicional Festa dos Vaqueiros. O prefeito Adriano Veloso e toda sua equipe administrativa prepararam uma vasta programação com grande estrutura de sonorização, palco e barracas para a 32ª edição do evento.

A programação teve início na sexta-feira, 18 de julho, com grandes atrações musicais que fizeram a animação do público presente. O segundo dia de festa na cidade, teve início com a tradicional cavalgada dos vaqueiros, que foi conduzida pelo prefeito Adriano Veloso. Os vaqueiros saíram da entrada da cidade e seguiram pela Av. Central, com parada em frente à Igreja Matriz, lá eles ouviram a mensagem do padre José Francisco, para, a seguir, caminharem até a Praça de Eventos.

Na Praça, o prefeito Adriano Veloso e a secretária de Saúde Cleide Passos realizaram sorteio de vários prêmios para os vaqueiros que participaram da cavalgada. Após realização dos sorteios o prefeito convidou a todos para um tributo ao primeiro prefeito do município de Conceição do Canindé, Narciso Brasileiro dos Passos, em uma grande solenidade realizada na Praça Central em frente à prefeitura municipal, com execução do hino de Conceição, entoado por saxofone, além da inauguração do busto do ex-prefeito.

A 32ª Festa dos Vaqueiros foi uma realização da Prefeitura Municipal de Conceição do Canindé. ?Vaqueiro não é somente uma profissão, é um oficio passado de pai para filho, vaqueiro é o símbolo do Nordeste e deve ser valorizado. O Piauí foi desbravado e colonizado por eles, os nossos heróis e merecem ser homenageados e valorizados?, destacou o prefeito Adriano Veloso.

De acordo com a equipe organizadora do evento, "A 32ª Festa dos Vaqueiros do município de Conceição do Canindé superou todas as expectativas da equipe envolvida no evento", informou um dos organizadores.

O evento reuniu autoridades de Conceição do Canindé, além dos deputados Wilson Brandão e Júlio Cesar. Marcaram presença ainda o prefeito de Paulistana, Didiu Melo, e a primeira dama, Raimunda Melo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos