Projeto de Piscicultura no Agência Sebrae Notícias-Pi -

Projeto de Piscicultura no Agência Sebrae Notícias-Pi -

Projeto de piscicultura | Francisco Rodrigues
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

22.06.2011 | 17:12

Piscicultura

Sebrae apóia Projeto Pescando Cidadania do município de Conceição do Canindé

Projeto é uma iniciativa da Comunidade Kolping para o cultivo de tilápias

Nina Werg e Antônia Pessoa

A Comunidade Kolping deu início este mês às atividades do mais novo projeto de piscicultura em tanques-redes, o Pescando Cidadania, em Conceição do Canindé, município localizado a 459 quilômetros ao sul de Teresina.

O projeto foi criado para o cultivo de tilápias na Barragem Pedra Redonda e conta com a parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí; Codevasf, Prefeitura Municipal de Conceição do Canindé e a empresa Fazenda verde Vale.

Já são dez tanques existentes na barragem e até o final deste mês, serão entregues mais vinte. O objetivo é o aumento da produção local e da comercialização do pescado. Cerca de vinte famílias se beneficiarão com o projeto.

A produção do primeiro ciclo, prevista para o final deste ano, é de doze mil quilos, com faturamento de até R$ 96 mil. A venda será feita nos municípios de São Francisco de Assis, Simplício Mendes, Isaías Coelho, Bela Vista do Piauí, entre outras regiões próximas.

O Sebrae no Piauí apóia o projeto, auxiliando os piscicultores nos aspectos quanto às condições necessárias para a prática da piscicultura, ecologia, licenciamento ambiental, associativismo, custos de produção e rentabilidade.

?Pretendemos ter campo para ampliar essa produção, gerar renda para as famílias envolvidas, participar do programa de políticas públicas, motivando e capacitando os produtores nas atividades rentáveis, que gerem resultados rápidos?, comenta o representante da Comunidade Kolping em Conceição do Canindé, Francisco Rodrigues.

Para Rodrigues, a participação do Sebrae é importante, pois viabiliza capacitação para os trabalhadores, aprimoramento do cultivo e conhecimento sobre as leis ambientais.

?O Sebrae quer que a piscicultura desenvolvida no Piauí seja cada vez mais profissional, que obedeça às técnicas adequadas de cultivo e considere a preservação ao meio ambiente. A intenção é que a atividade se torne mais competitiva e sustentável no Estado?, declara o gestor do Projeto Desenvolvimento da Piscicultura do Sebrae no Piauí, João Pinheiro Junior.

Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356

Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325

Comunidade Kolping Conceição do Canindé: (89)9400-6741

Fazenda Vale Verde (alevinagem): (89) 3422-9055/9416-1123 (sr Chico Bombeiro)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES